Nostalgia Orkut
- Thalita Gomes
- 30 de mai. de 2015
- 2 min de leitura
Quem não se lembra da rede social que trazia depoimentos, comunidades, scraps, jogos de fazenda e muito mais. Sim, estamos falando do ORKUT que foi uma rede social filiada ao Google, criada em 24 de janeiro de 2004. Seu nome é originado no projetista chefe, Orkut Büyükkökten, engenheiro turco do Google. Nesse breve texto ficaremos nostálgicos ao lembrar do que rolava na rede social com mais de 30 milhões de usuários só no Brasil.
As comunidades eram um dos maiores divertimentos da galera que gostava tanto de serem membros como criadores. A maior comunidade do Orkut e tenho certeza quem está lendo já fez parte dela é a “Eu Odeio Acordar Cedo”, com mais de 6 milhões de membros.
Os jogos tiveram grande importância para o sucesso do Orkut e faziam com que os usuários ficassem horas em frente ao computador para cuidar da sua fazenda ou do seu próprio restaurante.
Os mais populares e que marcaram a época de Orkut foram “Café Mania”, “Buddy Poke”, “Colheita Feliz” e “Mini Fazenda”, respectivamente.

Existiu ferramentas que só o Orkut nos proporcionava. Poder ver quem visualizou seu perfil, avaliar se a pessoa era confiável, legal e sexy ou até poder ser fã dela, além de elevar a nossa autoestima de pessoa “popular”, porque quando alcançávamos 1.000 amigos tínhamos que fazer outro perfil para poder adicionar mais. O que todos adoravam também era receber depoimentos. Nessa época para alguém provar que nos amavam, tinham que mandar muitos depoimentos e em algum deles ter “O Topo É Meu”. Os depoimentos deixam saudades, vamos refrescar a memória lembrando um que todo mundo mandava.

Comments