top of page
Buscar

Garimpo #2: Macaco Bong

  • Thais Santos
  • 5 de ago. de 2019
  • 2 min de leitura

Diz que gosta de rock mas não curte rock nacional (tira essa camisa do Angra quando fala isso pelo menos pra não passar vergonha), então bota esse preconceito de lado porque essa banda vale muitíssimo a pena.



Macaco Bong é uma banda de rock instrumental cuiabana criada em 2004 pelo guitarrista Bruno Kayapy (God blees you for your riffs), inicialmente um quarteto a banda sofreu diversas alterações em sua formação sendo Bruno o único integrante remanescente do MB inicial. A banda atualmente conta com Bruno Kayapy na guitarra, Julito no baixo e Daniel Fumega na bateria.

A banda, inicialmente independente, se destaca pelo sem som pesado e de ultra qualidade, eles começaram com um "álbum virtual" e em 2008 laçaram seu primeiro álbum de estúdio o "Artista Igual Pedreiro" que ficou em primeiro lugar na lista com os 25 melhores álbuns do Brasil pela Rolling Stone. Em 2012 lançaram o EP "Verdão e Verdinho" com 3 músicas fantásticas, e seguiram lançando em 2012 o álbum "This is Rolê" com um som completamente distinto do EP mais voltado para o som de 2008 (a meu ver). Em dezembro de 2013 eles lançaram o single Black Marroca que era uma espécie de sequência do disco anterior.

No começo desse ano a banda retornou com nova formação e com o álbum independente Macumba Afrocimética, (produzido, gravado, mixado e masterizado por Bruno Kayapy), este conta com 8 faixas e foge um pouco do que a banda já produziu, remetendo a uma nova fase com um som bem mais pesado e experimental.

Apesar de todos os contratempos, Macaco Bong é uma banda com uma capacidade fantástica de se reinventar sem perder a qualidade. Se curtiu ou se já curtia, aproveita e baixa o aplicativo da banda com a discografia completa.


 
 
 

コメント


Siga-nos 
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
Posts Recentes
bottom of page