O clichê românico...
- Nadia Antunes
- 12 de jun. de 2015
- 2 min de leitura
Comprar um presente, chocolates, ursinho de pelúcia, fazer um cartão, mandar flores,
dizer que ela está bonita, ir ao cinema, são sinais de um casal apaixonado. A menina,
como sempre, faz contagem regressiva para o dia 12 de junho o dia dos namorados. Ela idealiza o melhor dia, faz programações, escreve uma carta dizendo o quanto o ama...
Enquanto ele só se lembra na semana por que viu um anuncio publicitário na TV, ou
por que a namorada mesmo jogou uma indireta para ele.
Temos exceções, é claro, para aqueles que são românticos o amor está sempre no ar e ambos acabam sempre se surpreendendo com ações um do outro.

Agora, para aqueles, solteirões o dia dos namorados vira motivo de piada nas redes
sociais e entre os amigos, todos postam que irão passar o dia com o Mô (moletom), e
não se apegam tanto a data.
Há ainda os namorados mais “de boa”, que não ligam para essas comemorações e não se apegam as datas, eles se amam e isso já basta.
Mais afinal, o que seria o amor? Se buscar o seu significado no dicionário encontrará
que o amor é: “Forte afeição por outra pessoa, nascida de laços com consanguinidade ou de relações sociais;” por outro lado o amor seria o sentimento de carinho e a capacidade da pessoa de demonstrar afeto pela outra, é uma maneira de se sentir seguro, amor demonstra proteção, segurança. Agora de onde surgiu o dia dos namorados?
Para o Brasil, a história que representa a data seria a seguinte, o frei português Fernando Bulhões (Santo Antônio), em suas pregações religiosas sempre destacava a importância do amor e do casamento, em função de suas mensagens, depois de ser canonizado, ganhou a fama de “Santo casamenteiro”, assim foi escolhida a data 12 de junho para representar o dia dos namorados por ser véspera do dia de Santo Antônio (13 de junho).

Para cada um o amor se manifesta de um jeito; ele pode até não se manifestar, mas você irá saber reconhece-lo em outras coisas. Você pode ficar confuso, não entender, sentir medo, raiva, desejo, se sentir feliz, satisfeito ou não, afinal o amor é tudo isso é mais um pouco! (Loucura não é? Rs). O importante é saber não se prender a datas mas demonstrar ao próximo todos os dias o quanto ela/ele é importante para você.
Feliz dia do: “te amo”,” não vivo sem você”,” amo mais que lasanha”, “te amarei para
sempre”,” sua chata”, “seu bobo”, “você não me dá atenção o suficiente”, “ você sabe
que eu te amo”, enfim, feliz 12 de junho, feliz dia dos namorados S2.
Comments