top of page
Buscar

Curiosidades Casamento

  • Anderson Simplicio
  • 8 de jul. de 2015
  • 1 min de leitura

Todos nós por tradição temos como destino o matrimonio, de certa forma somo educados por nossas famílias para tal destino: constituir uma família, casar e ter filhos e seguir a vida, felizes...

O casamento esteve associado a questões de interesses (quem sabe nos dias de hoje ainda permanece assim), houve tempos que ele era uma espécie de garantia da tradição das famílias, isso mesmo, as pessoas se casavam para manter o patrimônio e nome da família. A celebração teve inicio na Antiga Roma e mais uma vez, era nada mais nada menos que uma questão de interesse entre as famílias, e os futuros noivos eram escolhidos muito cedo, mas o matrimonio só aconteceria quando completassem 18 anos, mas foi no século XVIII que o casamento tornou-se obrigatório.

O vestido, ahhh o Vestido! Nem sempre ele foi branco, era e é de extrema importancia, tratemos de todo o look: usavam flores como bouquet e na cabeça uma coroa de espinho, para afastar maus espíritos, mais tarde foi acrescentado o véu, como símbolo da honestidade e virgindade.

Agora a surpresa, você acredita que a cor do vestido branco teve influencia do Imperador Napoleão Bonaparte? Sim, isso mesmo, o cara não era somente um brilhante estrategista militar, mas também era exigente no que diz respeito a vestes. Isso ocorreu em 1804, Napoleão mandou confeccionar trajes brancos seguindo o molde de sua esposa Josefina,ou seja, padronizando, a partir dai o branco começou a se popularizar.

 
 
 

Comentários


Siga-nos 
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
Posts Recentes
bottom of page