Jogos Vorazes - A Esperança
- Josi Revelim
- 19 de out. de 2015
- 2 min de leitura
Faltam poucos dias para chegar ao fim a saga da heroína katniss Everdeen e sua luta para derrubar a Capital e o temível vilão, o presidente Snow. "Jogos vorazes: A Esperança" estréia aqui dia 18 de novembro e promete levar milhões ao cinema.

Verdade é que, poucos curtiram essa divisão do final em duas partes but, business are business e os números falam por si só. O primeiro filme da saga teve uma receita de 661 milhôes de dólares, JV: Em chamas ficou na casa dos 864 milhões de dólares e JV:A Esperança parte 1 faturou em todo mundo 752 milhões, e a parte final promete superar estes números, pois muitos apostam que ele entrará para a lista dos filmes mais vistos da história.
Nesta parte final Katniss (Jen Lawrence) decide montar uma resistência contra a nação de Panem junto com Gale (Liam Hensworth), Finnick (Sam Clafin) e Peeta (Josh Hutcherson) para assassinar o presidente Snow (Donald Sutherland).

Não li os livros da Suzanne Collins, qual serviram de inspiração para as produções e só assisti aos filmes recentemente por indicação de uma amiga que insistia que eu ia gostar, e sim eu gostei! O filme tem enredo contestador e de certa forma envolvente, tem inspiração em grandes obras distópicas como Admirável Mundo Novo e 1984 e coloca em pauta questões como o culto a celebridades (tão atual) discussões sobre autoridade, obediência. Há também uma referência crítica aos reality shows da vida.
No centro de tudo, Jennifer Lawrence, como Katniss Everdeen uma personagem feminina forte e determinada, seja lutando com seu arco e flecha ou com suas ideias, a verdade é que depois de uma mocinha submissa envolta por vampiros e lobisomens é muito bom ver uma mulher protagonizando, com muita atitude, sequências de grande sucesso.
Commenti